sábado, 17 de novembro de 2012

JUDEUS E ÁRABES: A ETERNA BRIGA ENTRE IRMÃOS

Se Abraão fosse vivo hoje, com certeza excomungaria a Sara e a ele mesmo, afinal, deixando-se levar pela mente tola da mulher e por um momento esquecendo-se da promessa de Deus feita a ele, deitou-se com uma escrava, de nome, Agar que lhe deu um filho de nome Ismael.

Mas, aos noventa anos de idade, Sara teve então a Isaac que deu grande alegria a Abraão, mas gerou discórdia entre as mulheres.

Valendo-se de sua condição de mulher de Abraão, Sara pediu a ele que mandasse a escrava e o filho embora e ele, lamentavelmente, obedeceu.   

Desta situação, deu origem ao povo árabe e desde há muito, brigam por uma terra ao qual ambos se dizem ter direito.

Israel, acobertado pelos Estados Unidos, que tem a frente das decisões mais importantes do mundo, os judeus e com isto, até a ONU faz vista grossa, continua dizimando o povo árabe. 

 E como também, a maioria dos meios de comunicação, principalmente rádios e televisões são de domínio judeu, não vem a tona as atrocidades que ele comentem contra o povo árabe, que vai inclusive ao absurdo de jogar bombas em cima das escolas de crianças árabes.

A profecia em se cumprindo, este reinado de Israel, deverá ter fim, afinal, quando o próprio Deus disse a Moisés para tirar o povo do Egito para lhes dar a terra prometida, promessa esta não cumprida devido a muita desobediência do então povo de Deus.

Depois disto, o próprio Deus disse que ele jamais teriam uma terra e Israel foi fundada na base da guerra do poder bélico que a eles pertence e cabe lembrar que Israel tem pouco mais de 50 anos.

Agora, com toda esta situação de gerra cada vez mais presente, é possível que outros povos de origem árabe se juntem aos palestinos e dizimem de uma vez por todas com Israel e isto é uma questão de tempo.

O registo que deve ficar no entanto, é se trata de irmãos que não se reconciliaram e brigam desde os primórdios. O certo no entanto, é que Israel perderá a terra que dizem ser deles, não porque não tenham direito quem sabe, mas porque Deus disse que ele não teriam mais terra pra chamar de deles, posto que, a terra que Deus lhes ofereceu eles refutaram e pioraram sua condição, quando ignoram a Jesus como o Messias.  

Luigi Matté