quarta-feira, 29 de maio de 2013

UM DÉSPOTA, CHAMADO SACI

Não bastassem os problemas que Estância Velha já tem, agora ainda tem também de conviver com a hipocrisia do vereador Saci.

Arrogante, mal informado, sem formação e muito menos sem qualquer capacidade para ser vereador, quanto menos, presidente da casa legislativa.

Saci em campanha, mentiu de tal forma que até o diabo ficou com inveja. Da mesma forma, fez promessas que não competem a um vereador. Além disto, os rumores não param devido a possibilidade da compra de votos a peso de dinheiro.

Saci quer pregar moralidade e ética, mas não a tem para suster a aparência que tenta imprimir.

Fez e faz o maior alarde sobre o fim dos assessores, porém o sem noção, não sabe que o que fez foi nada mais nada menos do que puxar o freio de mão da cidade e estagna-la.

Até mesmo Jesus Cristo teve seus assessores, (os doze apóstolos), e teve também dentre estes, o tesoureiro e o emissário. 

Assessorar ou ser assessorado, remonta dos primórdios, os escribas, os artistas plásticos, por exemplo, foram de suma importância para os anais da história, mas Saci, acha que isto é bobagem e um gasto para o erário público. Mentira!

Fosse verdade, não estaria ele praticando nepotismo, pois tem uma relação de parentesco com uma assessora muito em remunerada.No entanto, pela incapacidade dos demais vereadores esta vergonha se faz presente.

A economia que Saci tanto prega, não é uma senão a de ajudar Waldir a tampar os rombos da situação falimentar do município, muito embora, o mesmo Saci, anseie para que Waldir seja cassado e sonha em ser vice de Ivete. É sonho mesmo, pois se isto acontecer, a vice vira prefeita e governa 'sozinha'.

Contam os historiadores de boca miúda, de que Saci que já foi vereador, foi um péssimo representante do povo e, dizem as línguas  que o mesmo Saci, pregador de moral de cuecas, nesta época, teria estado em uma festa, (daquelas...), com o carro da câmara e... 

Há quem diga ainda, que ele estaria pagando de seu bolso uma espécie de propina para a pessoa que detém esta informação com riqueza de detalhes e ainda por cima tem fotos do evento."Mas isto são histórias que o povo conta".

Não bastasse toda a hipocrisia de Saci ele ainda é um covarde.

Dentro da casa legisladora late, mas, se percebe que possa aparecer alguém em uma seção e esta vir a se pronunciar, Saci trata de chamar a BM e até mesmo a Guarda Municipal como forma de querer intimidar quem queira se manifestar.

Neste quesito, Saci não perde em nada para Waldir, que está sim, com a corda no pescoço e a qualquer momento deverá ser cassado.

A última de Saci, foi na seção de 28/05/13, onde foi protocolada uma denúncia pedindo a cassação de Waldir. 

Sem qualquer noção de razoabilidade, não obedeceu a lei, que diz que ele deveria ter pelo menos lido a denúncia em plenário e alegou que a mesma chegou tarde e não pode ser colocada em pauta. Mentira!

No entanto, o vereador Carlito, pressionado pelo denunciante, Luigi Matté, ao final da seção, cobrou isto do 'presidente' da casa que não gostou de ser chamada a sua atenção, mas, teve de dizer que na próxima o documento será lido e apreciado pelos demais vereadores.

A população quer Waldir fora da prefeitura, mas Saci o acoberta e é conivente com os mandos e desmando do desgovernado e detestado prefeito.

Saci, em seu retardo mental, acredita que pode na base da força do poder ao qual está ultrapassando, fazer o que bem entende, o que ele está esquecendo, é que tem gente que pensa, que se articula, que conhece leis e que a qualquer momento poderá fazer a casa de Saci cair e não poder reerguer mais.

Enfim, Saci como outros que também estão no legislativo, não passam de uma vergonha e um atraso para a cidade.

*Déspota:1 Soberano que exerce autoridade arbitrária e absoluta. 2 Aquele que oprime; tirano. 3 Pessoa que abusa de sua autoridade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário