quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

NATAL: O VERDADEIRO SENTIDO DEIXADO DE LADO PARA DAR LUGAR A HIPOCRISIA E AO COMÉRCIO

Cerca de 90% da população mundial se diz cristã e, em especial, católica, que, diga-se passagem, não é cristã e sim apostólica-romana e também leva o número da besta mencionada no Apocalipse; 666.

Salvo exceções, a maioria fará mais uma vez do natal um evento de comilança e beberagem, além é claro, da famosa troca de presentes, onde muitos terão o ano inteiro que ainda virá para pagar a ostentação feita nesta festa do chamado nascimento de Jesus, que sequer nasceu em 25 de dezembro.

Os preparativos para a grande festa de reunião de pessoas onde o principal aniversariante ou mesmo o que nasceu para salvar a humanidade do pecado original de outros tantos cometidos pela tal raça humana, ou não é convidado, ou muito pouco é lembrado.

Jesus com certeza deve sentir-se um pouco entristecido com tanta hipocrisia e principalmente com a ostentação de outros quando em bem verdade, uma maioria esmagadora sequer terá o famoso peru para colocar a mesa.

Até hoje não entendi o porque do peru, mas tudo bem!

A verdade porém é que mais um ano está chegando ao fim e, as reuniões de família deverão acontecer ainda que muitos não se olhem ou se ajudem durante o ano inteiro, mas, por outro lado, outros estarão em profunda solidadão, desalento e até mesmo suicídios deverão acontecer, além de violência doméstica e etc.

Tudo porque, o que deveria ser o centro desta comemoração, (Jesus), vem sendo esquecido e o motivo pelo qual veio a este mundo.

É triste, mas é verdade!

Natal, um evento secular, de comércio e de tréguas mas que não sinalizam o fim de uma guerra interior ou de família, de cunho profissional e outros.

O ser humano está cada vez mais involuindo, mesmo com todo o avanço tecnológico, está cada vez mais vazio e sem rumo e isto acontece justamente pelo fato de esquecerem-se daquele que deu sua vida sem macula alguma para resgatar todos os pecadodres; JESUS CRISTO, o Salvador e Redentor. 

Não consigo entender como é possível e isto com certeza desagrada o Salvador, alguns fazerem verdadeiras farra com o dinheiro e outras formas de divertirem-se no tal natal enquanto outros padecem e são marginalizados pelo tão revoltante sistema social e sociedade. É tudo hipocrisia em nome do Pai do Filho e do Espirito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário