quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Quem tem de ser presa e transferida para uma prisão federal é Roseana Sarney

Tem sido frequentes as notícias sobre o caos dos presídios do Maranhão e de igual forma, o olhar da ONU para a caótica situação.

Enquanto o caos aumenta e até a força nacional se faz presente para tentar controlar os absurdos que estão acontecendo, a governadora Roseana Sarney, se mostrou tão preocupada com a situação que mandou licitar 1 milhão de reais para a casa de governo como também a de praia.

Como se trata de uma pessoa do povo, eleita pelo povo, a governadora, mesmo com o volume de dinheiro a ser gasto com a comilança, não pôde faltar na lista; lagosta, camarão, filé mignon e outras iguarias para atender ao gosto da governadora.

Desta forma, não como negar mesmo que seja uma análise absurda, o fato de os encarcerados, além de seus quereres criminosos, estejam descontentes com as condições prisionais, que é obrigação do estado viabilizar as condições dos apenados.

Obviamente que muitos destes não se recuperarão até morrerem, pois encrustaram em suas genes o crime como opção de vida, porém, é preciso dizer que a população ao tomar conhecimento de um descalabro desta magnitude, tenha de ficar em silêncio, se bem que; em se tratando daquele estado onde o coronelismo ainda predomina é praticamente certa que a população menos abastada e lá está situação é muito bem definida; ou é rico, ou é pobre e não tem meio termo, se cale e quem sabe até, entenda que a governadora tenha de estar bem alimentada para enfrentar e resolver os problemas do estado.

Mas, pelo visto, o que Roseana está fazendo, é resolvendo a sua situação e de sua trope, com o dinheiro do contribuinte; é claro.

E como diz Boris Casoy: Isto, é uma vergonha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário