quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

PSOL AMADURECE E CHEGA A MAIOR IDADE POLITICA

Considerado como um partido radical por suas posturas e declarações, o PSOL depois deste último pleito que teve como candidata a presidência sua figura exponencial, Luciana Genro, aumentando sua bancada na Câmara Federal e em Assembleias Legislativas, entra o ano de 2015 regozijado tando com o resultado do peito, quanto de seus apontamentos sobre os destinos do PT e PSDB, partidos estes muito alfinetados pela candidata por suas politicas neoliberalistas e que não traduziam os reais anseios do povo como um todo.

Pelo sim pelo não, tais apontamentos estão sendo vistos agora, uma vez que as medidas tomadas por Dilma, são em bem verdade, o espelho do que faria Aécio Neves se fosse eleito.

Noutra ponta, o partido está se expandindo no cenário internacional e tem agora a referência de suas investidas a vitória da esquerda na Grécia e aguardam também, possíveis vitórias na Espanha e Portugal.

No contexto nacional, o partido está se preparando para apresentar ao povo brasileiro um programa de governo que saia das entranhas do povo e, de igual forma, está se preparando para o pleito de 2016.

O discurso do partido não mudou, mas é possível dizer que a postura está mudando no sentido de se fortalecer mais, crescer mais e arregimentar os jovens em especial, assim como, mais filiados e simpatizantes com a causa, afinal, com o despertar da população de que o PT já não é mais o sinônimo de luta e voltado aos interesses do povo, assim como, o PSDB, é mais do que conhecido por suas políticas conservacionistas e porque não dizer escravista em prol do capital, caminho que o PT também resolveu trilhar.

Analisando todo este cenário, o PSOL percebeu que é a via necessária para imprimir o discurso socialista como a real alternativa de governar afim de pelo menos, minimizar as discrepâncias sociais.

Portanto, o dito partido radical, e assume que o é, está colhendo os frutos de sua caminhada e principalmente por ter sido o agente denunciante dos acontecimentos futuros, ora presentes na política nacional.

Com este ganho político, o PSOL está se tornando um partido de vanguarda, ou seja: a frente dos acontecimentos parecendo vidente, que alerta o povo sobre o porvir, da política econômica e social do pais.

Desta forma, o partido com pouco mais de 10 anos, atinge sua maior idade politica, dando aula de socialismo e se insurgindo também, no cenário internacional, conquistando o respeito e imprimindo as ideias do socialismos e de  seu próprio propósito político e social.