quinta-feira, 21 de julho de 2016

TOCO SAI DE CENA, LUIGI MATTÉ ENTRA E É PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO PELO PROS


A saída de Toco do cenário político tal qual aconteceu, abriu espaço para todos os que entendem ter condições de concorrer ao cargo máximo no município fosse aberto.

O anúncio de Luigi Matté vem em um momento em que entende que em face desta Babel, politiqueira como ele mesmo diz, fortaleceu seu desejo de também colocar seu nome à disposição da cidade para o pleito deste ano.

O pré-candidato, vinha a mais de um ano trabalhando com Toco e um grupo de trabalho de pessoas com perfil técnico, apresentados por ele, (a pedido do ex-prefeito), e o Plano de Governo elaborado por Luigi Matté.

Ele, que é um ativista contra a corrupção tem se empenhado em muito em dar termo aos mandos e desmandos da atual administração.
Ferrenho defensor da extinção da entidade ISEV, que segundo ele a contração desta, é inconstitucional e na prática, tem provado que sua afirmação é verdadeira.

Luigi Matté também é responsável, pela denúncia ao Ministério Público, depois do trabalho da câmara de vereadores sobre a não execução do serviço de hidrojateamento.

Ele também é autor de seis projetos e anteprojetos que foram aprovados na casa legisladora, tais como: feira livre nos bairros, turismo rural, escola aberta o ano inteiro, mães crecheiras, proteção aos animais domésticos, dentre outros.

Ele lamenta, no entanto, o fato de que a atual administração não nutriu nenhum interesse em colocar em prática tais projetos e muito menos a câmara de vereadores se pronunciou para que fossem colocados, uma vez que todos vêm ao encontro dos anseios da comunidade, bem como, no fomento na economia interna.

O pré-candidato disse ainda, que os que discursam sobre ser candidato ou mesmo que venha assumir o cargo, falam apenas em assumir o poder como mesmo disse Toco, e que ninguém tem uma proposta concreta para o município, a não ser ele, proposta esta que estava sendo trabalhada para o então pré-candidato do PT.

Luigi Matté afirma que está passando da hora dos munícipes acordar e realmente decidir o que querem para o município, afinal, é o dinheiro deles que é bem, ou mal-usado e as consequências seguem na mesma direção.

Ele afirma que a cidade é um manancial de talentos e oportunidades, a questão esbarra justamente no fato de as pessoas que assumem o poder, não tem esta visão de presente e futuro para alavancar a cidade como um todo.

Por fim, o pré-candidato diz, que a cidade foi totalmente pensada como o aval do ex-prefeito Toco e que se por ventura aparecer algum plano na mesma linha, é cópia, afinal, este plano está pronto desde 2010 e na oportunidade, foi feita uma reunião com os partidos; PT, PSB, PV, PCdoB e PRTB e todos receberam uma cópia tarjada para estudo, pois imaginavam coligar todos, no pleito de 2012, o que Não aconteceu.

Quem é Luigi Matté? Presidente da UNASEV – União Das Associações De Estância Velha, Palestrante Motivacional e Comportamental; Escritor e Compositor e Produtor Cultural e; com curso universitário em Pedagogia. Isto só para começar o curriculum do pré-candidato a prefeito de Estância Velha.


Você pode seguir Luigi Matté no facebook, twitter e instagran.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário