domingo, 8 de janeiro de 2017

FALTA D'ÁGUA: O EFEITO CASCATA DA FALTA DE CUIDADOS BÁSICOS

Enquanto os 'políticos' estiverem apenas interessados no voto, problemas assim, serão uma constante

Desde ontem, por volta das 7:37 da manhã quando o gerente da Corsan entrou em contato com o administrador de A Voz, a população de Estância Velha/RS, a exemplo, está sofrendo com a total falta d'água, ficando neste momento 'livre' deste caos, que tem poço artesiano.

Pequenos e grandes mercados já registram a falta inclusive de água mineram em sua prateleiras, afinal, ainda não há uma previsão de quando o abastecimento será normalizado.

Segundo o gerente da Cia, Marco Henrique Prade, os profissionais estão trabalhando lentamente para evitar borrar os devantafores, mas destacou que já tem água, ainda que para poucos, no bairro Das Rosas em Estância Velha/RS.

A origem do problema, foi a enchente ocorrida na cidade de Rolante, que gerou muito barro que escoou para o rio dos Sinos e isto fez com que o abastecimento fosse interrompido.


Com isso, o rio dos Sinos subiu, prejudicando os equipamentos da Corsan e, por conseguinte, a falta d'água generalizada em boa parte do Vale.

O problema maior no entanto, é que em qualquer lugar do Brasil, problemas como este, ou piores, acontecem devido ao despreparo daqueles que se insurgem para ocupar cargos eletivos e, o mais devastador, é que estão focados somente na politicagem e no voto. Assim, quando os eventos naturais se manifestam, até quem não tem nada a ver com o problema, também sofre as consequências. Se bem que: todos somos culpados, afinal, omissão também não deixa de ser um agente ativo que vê o problema mas não toma nenhuma atitude para que não aconteça.

Resta agora, aguardar pelo trabalho intenso e exaustivo que os profissionais estão realizando para normalizar o abastecimento d'água.

Luigi Matté



Nenhum comentário:

Postar um comentário