domingo, 5 de fevereiro de 2017

INTERNET! UM MAL OU BEM NECESSÁRIO, MAS UMA ARMADILHA MUITO PERIGOSA


Sem sombra de dúvidas, não há mais como voltar atrás, somos e estamos dominados pelo advento da internet.

Sem sombra de dúvidas também, é o fato de que esta ferramenta tornou o mundo que pode ser visto na palma da mão. Em tempo real, se tem notícia de tudo o que acontece no mundo.

A internet em sua essência, poderia ser a ferramenta mais preciosa para auxiliar as pessoas mundo afora, na esfera do conhecimento dentre outros benefícios. Claro, ela cumpre com este papel. Mas, infelizmente, a facilidade ao acesso e a liberdade onde qualquer pessoa pode fazer um sitte, um blog, participar de uma rede social, vem se tornando um perigo constante aos usuários.

Guerras de torcidas são tratadas e marcadas, golpes de todas a sorte, amor...e por aí vai a gama de possibilidades.

Numa rede social, a criação de um perfil pode ser totalmente fantasiosa para prender a presa do interessado em algum tipo de maldade.

Na internet, a pessoa pode ser e se mostrar como quiser sem levantar num primeiro momento, qualquer tipo de suspeita.

Vejam o depoimento de uma usuária de uma rede social:

"Desconfiei de um perfil q me pediu amizade e invadi...
Nossa q maravilha! Uma doçura de pessoa!!! Posta poesia, flores e belas paisagens. Adora gatinhos, cachorrinhos, passarinhos. Pombinhas da paz. Ama flores, aprecia boa música, viajar... Preza as boas amizades, as boas maneiras. Posta sobre Deus: "Deus é vida" , "Só Deus salva", "Amém". Vou rolando o perfil mais e mais... e pronto!!! Postagens... "Bandido bom é bandido morto", "Comunista tem q morrer", "O Lula perdeu o dedo no c* dos brasileiros", "Dilma vaca maldita" , "A mulher do Lula devia é morrer na fila do SUS", "Morreu tarde, q descanse nos braços do capeta" , "Todo petista é analfabeto ou ladrão, deviam estar presos ou mortos !!!".

Gente... Isso não é normal!!!! Vcs já viram alguém ficar tão alterado ao falar do FHC, Aécio ou PSDB ?! Babando de ódio e gritando como se estivesse louco, perdendo completamente a noção do q pode ser dito sobre uma figura pública, cruzando todos os limites do desrespeito. Será q não está na hora de dar um basta nisso?!!! Nós q admiramos Lula (e somos maioria) vamos continuar aguentando isso calados???? BASTA!!!!!"

E este é apenas um caso!

Usam a internet para difamar, pregar mentiras como verdade, desestabilizar empresas e governos e, ao que parece, não há limites para tal prática e muito menos uma fiscalização mais rígida, ainda que já tenha legislação para tanto. 

Estamos neste contexto, vivendo uma verdadeira Babel tecnológica que infelizmente está sendo largamente utilizada para a prática do mau do que do bem.
Portanto, fica a dica: redobre os cuidados ao aceitar uma amizade, ao compartilhar uma notícia ao se encantar com outra coisa qualquer, o mau, pode estar muito bem escondido e você ser; a próxima vítima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário