terça-feira, 12 de setembro de 2017

CÂMARA DE VEREADORES DE ESTÂNCIA VELHA VOLTA A IDADE DA PEDRA LASCADA.

Num mundo globalizado onde o computador se tornou a ferramenta mais usada e com isso os serviços que oferece, além das ferramentas múltiplas da internet, a câmara de vereadores de Estância Velha/RS, resolveu se desfazer dos computadores que tinham objetivo servir aos vereadores em seções plenárias.

Esta iniciativa se deu em legislatura anterior, com o objetivo também, de economizar nos gastos com papel e cópias, donde eram impressos os projetos de lei, pedidos de providências e outros.

É sabido que alguns edis não tem familiaridade com esta ferramenta e, quem sabe, por conta disso, o presidente da casa, o vereador Dudu, resolveu doar as maquinas ao executivo municipal com o discurso de economia e neste caso, seria tanto para a casa legisladora, quanto para a legislativa.

Abrir mãos desta ferramenta de trabalho, com certeza não trará economia a casa legisladora. Doutra banda, doar os computadores para o executivo municipal, também não resolverá o problema com gastos.

O legislativo, se se apossasse do poder a ele investido, ao invés de tomar esta decisão desastrosa, deveria fazer um pedido de informação ao executivo municipal, do porquê do número excessivo de Cargos em Comissão, assim como das muitas empresas terceirizadas, dentre outros tantos gargalos de desperdício de dinheiro público que estão acontecendo na atual administração.

A medida foi eleitoreira e com o viés paternalista do presidente do legislativo, que é, pai da prefeita.

Em pleno século XXI, onde nem se pensa mais em abdicar destes avanços, que ao contrário, só tendem a crescer no intuito de facilitar a vida das pessoas, das empresas e órgãos públicos, a câmara de vereadores de Estância Velha/RS, opta por voltar a idade da pedra lascada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário