sexta-feira, 8 de setembro de 2017

DIA DA INDEPENDÊNCIA É MARCADO POR FERIDOS E SANGUE EM ESTÂNCIA VELHA/RS

Não há notícias de que um fato como este tenha acontecido no município em nenhum evento. Mas, neste 7 de setembro, inclusive véspera de mais um aniversário da cidade, a população que vem sendo aturdida pelo crescente número de assaltos e, recentemente, um crime que chocou a cidade, além do precário atendimento na saúde, falta de infraestrutura, no dia que era para comemorar, ainda que na atual conjuntura não haja muito o que comemorar, mesmo assim, as pessoas se dirigiram ao local do desfile, muito mais para prestigiar filhos, amigos e parentes, do que de fato, fazer um ato de civismo. E não há porque! Afinal, nas três esferas do poder onde o PMDB está governando, o caos vem se instaurando.

A queda da arquibancada que abrigava o público, simplesmente despencou e
para a felicidade de todos, o episódio não foi tão danoso as vítimas, que foram quatro e declararam que não tiveram tempo de agir, apenas caíram.

A secretária de educação, Marli Arigony por sua vez, disse que foi uma fatalidade. No entanto, ao que parece a secretária se expressou mal, pois, fatalidade tem a ver com (fatal; algo que não se pôde evitar...).

A palavra mais adequada poderia ser: desastre! (Evento que causa sofrimento, dor...fracasso completo). E foi isto que aconteceu! Um fracasso completo.

No afã de causar ilusionismo, impressionismo, deixaram de lado fatores de suma importância como: a revisão da estrutura, o aval do corpo de bombeiros, dentre outros.

Com mais este funesto desempenho da atual administração e os que a cercam, resta saber se vão continuar com o ilusionismo e o impressionismo ou vão de fato começar a fazer um governo calcado em gestão publica.