sábado, 30 de setembro de 2017

EST. VELHA/RS: POLÍCIA MUNICIPAL FAZ MAPA DA CRIMINALIDADE NO MUNICÍPIO

Diz-se: que a ocasião faz o ladrão, (ditado popular). Mas no caso da Polícia Municipal de Estância Velha/RS, este ditado tem conotação positiva, uma vez que na gestão anterior esta corporação sofreu com o abandono do Executivo Municipal, no desgoverno de José Waldir Dilkin - PSDB.

No caso presente, a Polícia Municipal de Estância Velha/RS, ainda que com os muitos desarranjos da atual administração, está podendo colocar em prática alguns preceitos fundamentais para a segurança pública.

Esta mesma corporação que foi criticada pela própria população por sua ausência, a mando é claro, do prefeito e; por reivindicar uma lei federal que dava a Gurda Municipal o poder de polícia, agora, com o comando de Alex Ullman e sua equipe está podendo dar respostas a população, que, diga-se de passagem, este trabalho até então, nem as polícias, militar e civil, haviam deflagrado, ou, divulgado, se é que fizeram.

Com tal iniciativa, se for o caso, poderá ser levado ao secretário de segurança do estado um relatório mais preciso da realidade da criminalidade no município, afinal, a atual administração já esteve com o Governo do Estado e sem sucesso em sua investida para conseguir mais contingente de policiamento para o município.

A Voz recebeu duas imagens que tratam desta operação, ainda que não estejam bem nítidas, dá uma ideia do trabalho que está sendo feito. Confira!


O olhar in loco, é sempre mais preciso do que o olhar do Estado ou da União e este é o caso.

Quem sabe, com esta iniciativa da Polícia Municipal de Estância Velha, possa ser implantada a Polícia cidadã, que tem um efeito ainda maior derrubando assim a lei burra: Vizinhos Vigiando.

Apenas para ter uma ideia, a polícia cidadã tem o papel de se aproximar da população e com isto ser vista como uma instituição presente e o mais importante, poder receber informações sigilosas sobre focos de criminalidade, em especial; o tráfico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário