quarta-feira, 29 de novembro de 2017

FILHOS DA DESGRAÇA - O PRIMEIRO LIVRO DO JORNALISTA EVANDRO OZÓRIO

Filhos da desgraça!´

Com esse titulo o jornalista estanciense Evandro Ozório promete uma reviravolta no cenário politico local com a divulgação de seu livro. A ideia da publicação, segundo o autor, vem desde a sua primeira ida aos Estados Unidos, em meados da década de 2000, ocasião em que conheceu muitos imigrantes, não só brasileiros, mas de diversos países da América Latina, os quais diziam estar ali em busca de uma vida digna, o que seus países não ofereciam naquele momento. ´Ao questionar os principais problemas em seus locais de origem, a corrupção liderou o ranking das maiores mazelas enfrentadas em suas regiões`, relata o autor.

De volta ao Brasil o envolvimento no cenário politico estanciense se deu de forma natural. Membro de um jornal local, ao qual veio a ter seu nome no quadro-societário da empresa mas nunca recebeu como tal, o escritor assegura que viu muitas manobras e esquemas, não somente de corrupção, mas principalmente a busca pela fama e poder. No ano de 2005, o jornalista passou a exercer a função de assessor na Câmara Municipal de Vereadores da cidade, período em que, segundo ele, passou a sentir pressões vindas de diversos políticos, autoridades e empresários. O cargo foi exercido até o ano de 2008 e rende diversas páginas em seu livro, englobando não somente o tema corrupção, mas também abuso de poder, chantagem, favorecimentos, encobrimento de provas, entre outros.

Os anos seguintes, aos quais muitos esperançavam dias melhores, devido à posse de
novos membros no Executivo e Legislativo, de fato tornou-se uma mancha na historia do município. Em seu livro o autor relata que jamais viu tamanho saque aos cofres públicos como o ocorrido entre 2009 e 2012. ``Foram licitações irregulares, desvio de verba, propina, compra de votos e esquemas que subtraíram boa parte do orçamento municipal em favorecimentos pessoais`, afirma o jornalista.

No livro o autor ainda narra historias presenciadas ao longo de 20 anos em que atuou no meio jornalístico e politico, descrevendo detalhes e personagens relacionados a diversos casos polêmicos na cidade, como o caso das diárias, que ganhou destaque negativo na mídia nacional, caso Utresa, Caso Martinelli, entre outros. Para adquirir o livro os interessados podem entrar em contato com o autor pelo e-mail festrockeventos@gmail.com. O valor ainda não está definido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário