terça-feira, 16 de janeiro de 2018

EDIR MACEDO, O "deus" DA PROSPERIDADE, PAGA $ 9,5 MI POR UM AP EM MIAMI

Edir Macedo! O "deus" da prosperidade.

Edir Macedo foi o primeiro nome relevante a se insurgir no mundo das religiões, como o milagreiro. O bispo que fazia milagres e prometia aos fiéis prosperidade e curas, desde que, dessem tudo a Jesus.

Com o Maracanã lotado, Edir Macedo pediu aos fiéis com problemas de visão, que entregassem os óculos aos seus discípulos, pois todos estariam curados. Perguntado do porquê ele usava óculos, respondeu: Deus não me abençoou! 

À partir daí, as aparições começaram ficar mais regulares e o império da Igreja Universal, começava a ser criado, levando a mensagem de que Deus ajuda e faz prosperar a quem entende a mensagem de que é necessário dar tudo para Ele para receber de volta, sendo, o próprio Edir Macedo, o emissário de Deus, título atribuído por ele, a ele mesmo.

Numa certa altura de sua galgada para o sucesso "espiritual de seus fiéis", Edir foi surpreendido por um de seus dissidentes, que entregou a Globo farto material em vídeo, mostrando Edir e seus asseclas em hotéis de luxo com fatura de comida e bebidas, onde também, o bispo ensinava a seus discípulos como tomar a grana dos fiéis desavisados. Não adiantou, Edir começou a crescer ainda mais, e houve quem dissesse que era uma perseguição a um servo enviado por Deus.

Crê-se ainda, que a matéria publicada pela Rede Globo, estava lincada ao fato de que a então TV Record estava a venda e a quarta maior emissora de TV do mundo, tinha interesse em comprar, assim como o bispo Edir Macedo e de fato, comprou.

As Igrejas Universal espalhadas pelo mundo, são franquias que Edir Macedo vende aos interessados em se tornaram bispos também. 

A Igreja investe em pequenos negócios de fiéis, tornando-se sócia, assim como, investe em imóveis, mercado financeiro e na aquisição de rádios, TVs, mundo afora, e também, em espaços luxuosos para montar seus templos de adoração a ele.   

Morando em Miami já há algum tempo, Edir macedo controla de lá seu império que não pára de crescer, o que também não faz parar o ingresso de ofertas dos fiéis em sua conta bancária, o que já lhe confere o título de bilionário.

Assim, Edir Macedo, também investe em seu conforto luxuoso, ao ponto de comprar em 2016 um imóvel em Miami ao módico preço de $ 9,5 milhões de dólares.

Ao que tudo indica, a receita de Edir Macedo está dando certo, tanto que outros pastores, missionários e bispos estão no mesmo caminho da prosperidade; deles, porque a dos fiéis, para muitos, ou continua na mesma, ou está cada vez pior.

Assista ao vídeo.