domingo, 1 de abril de 2018

TRÁFICO! UM NEGÓCIO TRILIONÁRIO COM MILHARES DE MORTES

Desde que o mundo é mundo, a humanidade sempre encontrou formas de se drogar no intuito de buscar divindades, elevar o espíirito e também; o prazer.

A insaciável busca para a libertação da alma ou mesmo dos problemas cotidianos, é tida como a maior motivação para o uso sem pensar nas consequências do processo.

A droga está inserida em todas as camadas sociais, da mesma forma que esta pode ser a única maneira de unir os usuários de diferentes esferas do contexto social e cultural. 

"A droga derruba as barreiras do preconceito".

Há quem diga que se há o traficante é porque há o usuário e esta é uma verdade inconteste. Tanto que, o governo, o congresso e até o judiciário, tem tido o entendimento no sentido de o usuário não deve sofrer as penas da lei por sua drogadição.

Porém, paralelamente a estas medidas, iludem-se com o ditame de combate ao tráfico o que já está provado que é uma guerra inútil e sem fim.

Por este motivo, é que Luigi Matté, que é pedagogo, escritor e palestrante, fez um vídeo alusivo aos meandros do narcotráfico e é entusiasta na questão da liberação das drogas, se perfilando ao pensamento do ministro Luis Roberto Barroso.

O vídeo é didático e visa chamar a atenção para esta realidade, onde os setores responsáveis, continuam igonorando um realidade mais do que presente e que vai continuar se desenvolvendo mesmo que com repressão, afinal, o narcotráfico movimenta trilhões de reais em suas muitas atividade ilícitas e com todo este arsenal financeiro, fica mais do que evidente que por fim a esta atividade torna-se uma tarefa utópica.

Assista ao vídeo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário