sábado, 5 de maio de 2018

PROFESSORA SEM NOÇÃO! DIZ QUE ALUNA NÃO TEM POTENCIAL PARA SER MÉDICA E MÃE DASABAFOU EM DEFESA DA FILHA.


Ao que parece, alguns professores continuam sem entender o que é pedagogia e tampouco se perfilam as atuais realidades de dinâmica de ensino e de como orientar melhor seus alunos.

A mãe Debora E. Emelice, usou a Rede Social para desabafar sobre o episódio ocorrido com a filha na escola.

A filha disse que queria ser médica e foi abruptamente interrompida pela professora que declarou publicamente que a menina não tinha potencial para ser médica.

Nenhuma alegação poderá corroborar para a defesa da professora, uma vez que a mesma deveria saber que tal feito pode interferir diretamente na autoestima da aluna, além do que, se fosse o caso, ela deveria em particular, conversar com a aluna e investigar tais pretensões da menina e, se fosse o caso dar o encaminhamento correto ou mesmo a orientação correta para que a mesma verificasse esta possível vocação, uma vez que é muito comum crianças e adolescentes terem várias vertentes de formação acadêmica futura até chegar o momento da escolha e decisão.

Desta forma, a professora colocou em cheque sua atuação frente ao cargo de suma importância que ocupa frenta à formação pedagógica do alunado.

Assista ao vídeo e entenda a indignação da mãe.


Por Luigi Matté