sábado, 19 de setembro de 2009

A BÍBLIA

O livro mais vendido do mundo é, infelizmente para a maioria, representado como um adorno de estante, amuleto, talismã e outros tantos adjetivos, além é claro, de se declarar “cristão (ã)” perante a sociedade. Mas, o verdadeiro papel que esta deveria cumprir na vida de toda a criatura de Deus, não é lida e tampouco tida como o cerne da verdade Divina.

A Bíblia levou cerca de 1200 anos para ser escrita. Foi escrita por outros cerca de 40 homens, todos inspirados por Deus, contendo o Velho Testamento 38 livros e o Novo Testamento 28 livros. O único trecho da Bíblia que foi escrito pelo próprio Deus, foram os Dez Mandamentos, dados a Moisés, nos montes das Oliveiras. Eles estão divididos em 4 de adoração a Deus e 6 para a conduta do homem e são encontrados no livro de Êxodo; cap. 20:1 em diante.
Porém, é importante lembrar, que a lei de Deus foi quebrada pelo homem.

O Segundo Mandamento que diz: não terás outros deuses diante de ti, não farás para ti imagens de escultura... foi simplesmente suprimido, (deixou de existir). Já o Quarto Mandamento que diz: lembra-te do dia do sábado para o santificar... foi trocado pelo domingo, ou seja; o último dia da semana que é o 7º, foi trocado pelo 1º dia da semana e, o Décimo Mandamento, foi dividido em 2 para dar a impressão de que continuam os Dez Mandamentos. O que não é verdade! Não satisfeitos, acrescentaram ainda, ao seu bel prazer, outros quatro livros. Estes, sob nenhuma alegação foram inspirados por Deus!

Assim, com esta atitude, arrogante, prepotente e contrariando ao próprio Altíssimo, temos duas Bíblias; a original e a adulterada pelo homem. Em bem verdade, por uma denominação religiosa, marcada por vassalos, escândalos e outros tantos e mesmo assim, arrebata milhões de “fiéis” mundo afora.

A Bíblia original é Sagrada e traduz a vontade de Deus para o bom viver de suas criaturas em todos os sentidos. É sem sombra de dúvidas, comparado a preocupação de um Pai amoroso que quer o melhor para seus filhos. Nela, encontramos a fórmula de como se relacionar com o cônjuge, com os filhos, com o patrão, com o empregado, com uma alimentação saudável e por ai vai.

É uma verdadeira enciclopédia de orientação a nossas vidas, que com certeza, se a lêssemos com freqüência, muito das atrocidades todos os dias por nós presenciadas não aconteceriam. No entanto, muito preferem a fórmula pronta, ou crer no evangelho segundo este, segundo aquele, no padre, no pastor, no que se diz profeta de Deus, nos “milagres” miraculosos e de que Deus é um agente financeiro, um balcão de negócios e, lamentavelmente; a maioria das denominações religiosas ditas cristãs está trilhando o mesmo caminho, numa disputa acirrada pelo maior ibope das curas e redenção material. Misericórdia Senhor! Isto é o que mais ele tem por nós, seres caídos e resgatados por Jesus Cristo no Calvário e não obstante, além deste feito, nos deu o livre arbítrio e sua Palavra; a Bíblia. Agora, o que fazemos com o livre arbítrio e a Palavra Dele, um dia teremos que responder por isto.
Pense nisto! Fica na paz, Fica com Deus.

http://www.luigimatte.com.br/