sexta-feira, 2 de outubro de 2009

KÉ KI É IIISSOOO?!

Antes de soltar a verbo, quero dizer que fiquei muito contente ao saber que esta humilde coluna está sendo bem vista e lida por vários cantos de Estância Velha principalmente e também pelos e-mails recebidos. Mas, vamos ao que interessa.
Pasmei, ao ler sobre o tal elevador na câmara. Por favor, alguém pode me explicar isso? Mas posso fazer a minha própria dedução enquanto o socorro não vem. Deve ser para o presidente da casa, que deve estar imaginando que este poderá levá-lo ao céu, porque no inferno ele já está. Afinal, sua situação está cada vez pior no convívio com seus colegas. Não que estes (boa parte deles) estejam acima do esperado pela população no quesito legislar. No entanto, um passarinho me contou que o tal elevador será vetado e podem acreditar, não é pelo absurdo que vai custar e tampouco pela sua ineficácia de uso, mas para ferrar o presidente mesmo. De qualquer forma, é um alivio.
Num outro cenário, mas na mesma casa, alguns continuam sonhando em ser o (a) próximo (a) prefeito (a) do município. Valha-me Deus! Não conseguem legislar direito e nutrem o sonho de adentrar a esfera do executivo. Ainda bem que é sonho, porque se virar realidade, será um pesadelo. Mas, como ainda não surgiram novas lideranças e idéias, o próximo pleito será tido como: foi o que me restou. A prova cabal está aí, tanto no legislativo quanto no executivo e como diz o velho deitado; cada povo tem o governo que merece. Há um pouco de exagero neste velho deitado, porque pelo menos 50% da população não concordam com o que aí está e amarga longos dias de angústia vendo o tempo não passar e nada de produtivo acontecer. A não ser as viagens de um lado e ineficiência do outro, (Legislativo e Executivo). Alguém pode me dar ao menos uma aspirina? Ah, estava me esquecendo, o percentual dos desgostosos vem aumentando dia após dia, especialmente no funcionalismo público. E não é pra menos! Ainda nem completou um ano e o arrependimento já bate a porta de muitos, principalmente dos que elegeram este “executivo”, (não preciso nem relatar os porquês). Tem até gente rezando pro santo Toco e clamando a volta dele. Pode? No entanto, outros perdem o sono só de pensar na possibilidade do santo Toco baixar nesse terreiro novamente, em especial; aqueles sonhadores de que falei. E o povo quer saber: se o Toco vai a deputado estadual ou vai voltar pra casa em 2012 e tem mais: muita gente nem vai se importar se o Jaime vier junto, afinal, diziam que era ele quem mandava e não o Toco, mas, descobriram que se era, era um apenas e não um grupo como o que acompanha esta administração. Então Toco, diz aí; o povo quer saber. Eles precisam de alguém, que lhes dê segurança, já que; até o Waldir está arrependido de ter entrado nessa barca furada que armaram para ele.
Pra terminar, dizem que a Yeda vem a Estância Velha, seria uma grande coisa não fosse tudo o que acerca a “governadora” no momento e ao que parece, o desespero lhe bate a porta, já que até o PSDB nacional lhe deu as costas e quem sabe, como num grito de misericórdia vem buscar apoio e dividir seu fardo com o prefeito. Coitado! E, por favor, se ela vier não soltem foguetes, viram o que aconteceu quando ela foi ascender à chama crioula. Deve ter sido algum espírito farroupilha revoltado que fez aquilo, afinal, os caras se ferraram com São Paulo numa guerra perdida e depois de todo aquele esforço, uma paulista vem “governar” o estado. Ké Ki é Iiissooo?!

Fica na paz, fica com Deus.

                                                           http://www.luigimatte.com.br/