quinta-feira, 18 de março de 2010

EDILSON VAI EMBORA!

Uma das coisas que amo; é a inteligência. E questiono o porquê, de tanta gente, até mesmo diplomada ser um buraco negro de ignorância e soberba. Mas, talvez, precisemos dos ignorantes e soberbos travestidos de opulência, para que se destaquem as pessoas inteligentes e com isto façam diferença em meio ao caos da mediocridade que cresce a cada dia. É isto que busco fazer em minha coluna e é isto que Edilson está fazendo como diretor do hospital.


Estivemos juntos por mais de hora, numa conversa agradabilíssima. Mostrou-me números, projetos e como está ficando o hospital.

É possível que os menos desmemoriados e aquela meia dúzia de algozes, esteja questionando: mas este cara noutra coluna falou mal do diretor e questionou o que estava sendo feito. Meã verdade! Claro que questionei, mas, o pano de fundo é o modus operandis desta administração. E o prefeito me disse, sim; que o seu desejo é passar o hospital para as mãos da iniciativa privada e usou como exemplo, o hospital de Igrejinha. Obviamente ele vai negar!

Mas o Edilson vai embora. Assim disse ele! E vai por conta de meia dúzia que compõe esta administração e outra meia dúzia de insos dentro da instituição. Mesmo que esteja provando na ponta do lápis e mostrando o que é possível fazer, sem praticamente depender do erário público. É compreensível; são cérebros diminutos, corações rancorosos e seres aleijados de espírito e alma, que nem na morte encontrarão descanso.

A competência de Edilson vai além, ele montou um planejamento para a re-estruturação do hospital em um prazo de 36 meses, que segundo ele, estará 100% reformado, investindo a bagatela mensal de pouco mais de R$ 7 mil e isto tudo com a ajuda do empresariado local e comunidade, em especial; dos Amigos do Hospital. Aí, quando eu digo que se o povo se unir, os que estão no poder não vão fazer o que bem entendem, é verdade. Mas parece que estou dando pérolas aos porcos, porque pelo jeito, continuam subservientes vendo a compra de um elefante branco, para satisfazer o ego de poucos, enquanto o hospital está sendo reformado com a solidariedade dos que querem a instituição aberta e funcionando bem. Ti liga Zé! Vê se participa mais e reclama menos infeliz.

O HGV é tido como um saco sem fundo por alguns da administração. Mas, os bons servidores estão sofrendo com a sobrecarga de trabalho e os usuários amargando com a falta de contingente humano. Mais um médico para o plantão já faria a diferença.

Sugiro que agendem uma visita com Edilson para ver como o HGV está ficando e participem da ação entre amigos ao preço de R$ 5 que está circulando na cidade. (Ligue para HGV e compre quantos números seu bolso puder suportar. Os prêmios? uma Moto, uma TV 32¨, um Forno Elétrico, uma Bicicleta e um Liquidificador. Tudo doado! O sorteio será dia 23/12). Já estou participando. E peço ainda, que nos unamos e digamos: EDILSON FICA! Porque sinceramente, não vejo ninguém com capacidade para fazer o que este homem está fazendo; envolvendo a iniciativa privada, se valendo e muito bem do PPP, (Parceria Público Privada), dando um show de administração e obtendo a aprovação massiva dos bons servidores que querem prestar um serviço de qualidade a população. Até abaixo assinado fizeram para que Edilson fique. Sinal que o cara é bom mesmo.

Edilson me convidou ainda, para fazer parte dos Amigos do Hospital e eu convido você a fazer parte também e mostremos força aos poderes constituídos para que entendam de uma vez por todas, que quem manda quem coloca ou tira alguém, quem decide onde os recursos devam ser bem aplicados, somos nós; os contribuintes.

Participe desta ação entre amigos! Não sabemos quando poderemos precisar do HGV, seja de noite ou de dia. Pense nisto, até porque não estaremos ajudando diretamente esta “administração”, mas sim uma instituição, que mal ou bem, há 75 anos tem salvado vidas, tanto do município, quanto em derredor.