quarta-feira, 17 de março de 2010

O BICHO TÁ PEGANDO

Ano passado, uns já dançaram, principalmente governadores. Aqui no RS, virou em pizza. Este ano, depois das pancadarias na assembléia legislativa e nas ruas de Brasília, o povo venceu. Porém, diga-se de passagem, venceu porque a OAB meteu as caras e o MP se manifestou. O resultado está aí; Arruda tá em cana e em Sampa, o prefeito Kassab foi cassado.


Já na terrinha de EV, continua o correrio por causa dos tais assessores, que possivelmente não vai dar em nada. A incompetência e a ganância é tanta, que os “legisladores” continuam chamando todas as atenções só pra eles; de forma negativa. Penso que devam fazer mais cursos fora do estado, afinal, deve estar faltando à aula de como fazer a coisa certa. Estes assessores, não serão pessoas de nível profissional. No entanto, vão colocar um pau e meio no bolso todos os meses, se não tiver que dar dízimo ao vereador empregador, situação esta, bastante corriqueira em outras localidades.

Os “legisladores”, mesmo incompetentes e em meio a estes disparates, aprovaram mais de cem projetos, tanto deles quanto os advindos do “executivo”. Entretanto, se faz de vítima e rogado, parecendo Maria carpideira. A choradeira é tanta, que tem gente que acredita. Isto é o que acontece não saber das leis e se deixar levar por discursos vazios. Porém, quando se derem conta e quiser fazer algo, será tarde e terá de amargar o féu do rombo deixado por estes que estão aí. Disfarçam a realidade colocando uns releases nos jornais, dizendo que estão fazendo isto e aquilo, que virá grana daqui e dali, quando em verdade, quase nada esteja acontecendo de fato e estas graninhas, dificilmente virão. Sem projetos bem elaborados e num ano eleitoral, não virá mesmo. Sorrateiramente, continuam enfiando goela abaixo esta área do tal distrito, que já começou errado e continua, pois se é industrial, por que um atacadista logrará espaço lá? Alguém já se perguntou sobre isto? E os “legisladores”, tão questionando isto? Claro que não! Nem podem, já que estão fazendo o que estamos vendo. É como se tivessem o rabo preso e vale o velho ditado: o roto, não pode falar do descozido. Não fosse verdade, já estariam questionando: O porquê de tantos CCs e Fgs? Por que Longaray pagou uma obra que não havia sido começada? E as compras feitas no mercado do vice? E a compra destes caminhões? E a compra deste elefante branco? E o atraso no duodécimo, que por lei federal e constitucional não pode ser atrasado sob nenhuma alegação? Devo continuar a lista das improbidades, mandos e desmandos ou isto já tá bom pra começar? Se apertar bem o “legislativo”, como está sendo feito neste movimento legitimo e o MP entrar na dança, a vaca vai pro brejo. Disto não tenho dúvidas. Os caras em frente à praça, tão dando godô no povo e tá todo mundo só assistindo.

Esta semana eles vão fazer a prestação de contas, mas, não é a primeira vez que é feita em um local pequeno e logo depois, sai foto no jornal com um povo presente, só que; composto em sua maioria por CCs e puxa sacos do “executivo”. Por que será que fazem assim?

Pra terminar: O “prefeito” ao que parece, deverá se pronunciar na câmara, não sei pra que, mas quem for lá, leve um lençol, porque a dramaturgia vai pegá, aliás, é assim que estão se mantendo no “poder”.

Temos que cobrar do “legislativo” esta indecência dos assessores? Simmmm! Mas muito mais, que eles tomem vergonha e tenham atitude em fiscalizar de fato os atos do “executivo”, que prometeu transparência. Creio até que estejam sendo mesmo, porque é tão transparente... que ninguém vê. Se liga povo!!!