segunda-feira, 10 de maio de 2010

NÃO DÁ PRA FICÁ QUIETO

Negócio é o seguinte: a 2ª parte do texto, FÉ CEGA... NAQUELAS... fica pra semana que vem. Tem assunto da hora circulando e quero dar meu pitaco.
Vira Mato deu uma sacada política ao encaminhar projeto sobre a permanência do Kerb no centro, agradando comerciantes e apaixonados pelo evento. Esse papo de que falta segurança e etc, é furado. Em eventos de massa, a Brigada oferece o efetivo necessário pra garantir a ordem; é só pedir. Também é furado o papo de que o promotor não quer. O MP não tem nada a ver com esta bronca, não é da competência dele. Poderá ser, se houver muita baderna e até mesmo mortes durante o evento. Já Tomé, também está dando a sua ao devolver a grana do tal fundo, indicando as entidades e adjacentes contempladas em receber esta graninha tão esperada. E também, com a criação do informativo da casa. Em verdade, ambos estão colocando o “prefeito” num beco sem saída. Vira Mato, porém, coloca a Av. Brasil e o pessoal em frente à praça em cheque. Quem se arriscará contrariar um desejo perpetuo do povo? Toquinho por sua vez, atola a sessão com dezenas de pedidos de providências. Mas, ele não pode esquecer que pedir não é suficiente, tem que fiscalizar. Esta é sua função também. E Django, também acertou, com seu projeto que sou partidário; Vida para a Vida. Mas, falando em fiscalizar, ao que parece, os caras da Av. Brasil, começaram a dizer a que vieram. No entanto, nem tanto! Soube que mais uma vez, o duodécimo chegou atrasado à câmara e, como já escrevi aqui, isto é improbidade administrativa. Da mesma forma, o 2º quadrimestre da prestação de contas da administração também chegou com um atraso de mais de 15 dias, contrariando dispositivos de lei que legislam sobre o tema. Também é improbidade. Já o elefante branco está sendo descaracterizado do propósito de sua compra e virando depósito de secretárias e outros. É notório o desespero em mostrar que o elefante está em funcionamento. E, o pior: a atual administração confeccionou uma revista de prestação de contas sobre seus feitos, só que; contrariando a legislação há muito vigente, a alto promoção pessoal do “prefeito”, e seu “vice”, é algo. São dezenas de fotos em que aparecem. E mais: mostram feitos com grana do Governo Federal e não dizem que é de lá que veio. Que feio! Tem muito mais. Mas, o registro que vale aqui, é que não adianta projeto pra deixar o Kerb no centro, repassar grana pra entidades ou mesmo debruçar-se em pedidos de providências, quando em verdade, o que é pra ser fiscalizado em primeira mão, não está sendo. O pessoal da Av. Brasil tá com medo do que? A faca e o queijo estão nas mãos deles. Mas, parece que os caras da Av. Brasil, ainda não sabem bem direito sobre seus papeis nestes casos. Dá licença!
Pra terminar: O sentimento e movimento volta Toco continua em alta. Tem até comunidade no Orkut intitulada VOLTA TOCO. Cerca de 400 pessoas já estão participando. Além desta comuna, mais de 80% da população da terrinha quer o Toco de volta. O povo só não quer; algumas figurinhas carimbadas. O recado do povo está dado e bem claro. Noutra esfera, Toco, parece ser mesmo o cara. Na convenção do PT para escolher o novo coordenador do partido na região através do voto, surgiu um nome de consenso: Toco! Aí, Sapiranga, NH, Dois Irmãos e etc disseram: se for o Toco... Moral da história: não houve votação, o cara foi eleito por unanimidade. Ou seja: foi uma demonstração de que Toco sabe conduzir uma boa negociação e sua nova missão é; conciliar, mediar e unir o partido em torno do pleito que já bate a porta. Não obstante, ficou claro que Toco não foi a deputado, porque não quis mesmo.