sexta-feira, 13 de abril de 2012

SERÁ QUE É O FIM DO MUNDO? (na linguagem do gaúcho)

Tu sabes que não é porque o índio é macho que não tem medo de nada. Então tchê, como um bom macho e não machista, eu te digo que o que anda acontecendo em volta do mundo e até aqui no Brasil, tá me dando nos nervos.


É um terremoto aqui, outro ali, um tsunami lá, outro acolá e tem quem ainda diga que isto seja catástrofe natural. Só que o tal natural, tá virando normal e isto é decorrente do que o bicho homem tá fazendo com a natureza.

Por outro lado, é uma guerra aqui, outra ali, um ditador que cai lá outro que se levanta acolá e a impressão que dá é que ninguém tá se entendendo mais neste mundo do nosso Deus.

A economia se levanta aqui, cai ali, remendam daqui, costuram de lá e todo mundo vive comprando e vendendo, mas com medo do futuro, que pode em horas ou minutos mudar tudo.

Se Obama espirra lá nos States e alguém diz que é gripe, pronto é motivo para preocupação no mundo, mesmo que os States estejam passando por grandes dificuldades. Deve ser porque eles devem muito pra todo mundo também.

Afora isto, cai um prefeito aqui, outro ali, um governador ali, outro acolá e a corrupção toma conta de tudo e praticamente de todos.

Violência doméstica, maus tratos, principalmente com crianças, fome, miséria e o pior, uns poucos com tanto e muitos sem nada.

O lucro fala mais alto e não importa quem vai sofrer com frutas, legumes, verduras, remédios e tudo o que o homem precise ingerir, estiver contaminado ou adulterado. É o caos!

Mas, como distração, no Brasil, por exemplo, se tiver futebol e samba, o anestésico do brasileiro, além das novelas globais, tudo bem, a gente vai levando. Mas o problema tchê, é até quando?

Nosso congresso, os interesses partidários falam mais alto do que os interesses do povo.

No nosso judiciário, processos se arrastam por anos e inocentes são punidos ou morrem sem obter justiça. Então eu te pergunto: Será que é o fim do mundo?

A mentira é verdade, a verdade é mentira, homem se deita com homem, mulher com mulher e parece tudo natural.

Eu vô te dizer uma coisa, se Deus resolvesse descer aqui agora, faria um faxinão em tudo, pior que o da Dilma e não sei se sobraria muita gente pra contar a história. Ele deve tá coçando a barba e loco pra se meter nesta tal história da humanidade, onde estamos parecendo mais bichos selvagens do que propriamente dito; seres civilizados.

Buenas, penso que hoje me dei ao luxo de filosofar um pouco, numa linguagem de gaúcho, mas esta filosofia é a nossa realidade do dia a dia e eu espero que tu também faça a tua reflexão. Mas não deixa de fazer o bem e continuar fazendo bem o que tu fases, porque se tu tirar pra pensar muito... pode até enlouquecer. Por isto eu também vou parar por aqui, te desejando como sempre, que o Pai Maior abençoe teu pago, tua gente e tua vida.