segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Operação Viagem Segura autua 104 motoristas por embriaguez no RS

Doze casos caracterizaram crime de trânsito e condutores foram detidos


Desde quinta-feira, a Operação Viagem Segura do feriadão de Nossa Senhora Aparecida já autuou 104 motoristas que dirigiam embriagados nas estradas do Rio Grande do Sul. Desses, 12 caracterizaram crime de trânsito e foram encaminhados à delegacia. Os agentes realizaram 325 testes de bafômetro entre os 40 mil motoristas abordados. Foram recolhidos cerca de 500 veículos e 134 carteiras de habilitação, além de registradas 4,6 mil infrações.

A 11ª edição da operação já soma 440 acidentes, com 181 pessoas feridas e seis mortas. A fiscalização prossegue até domingo com atuação de mil agentes, 160 viaturas, um helicóptero, 70 radares e 195 etilômetros. As ações foram estendidas para além dos 19 pontos críticos iniciais, atingindo outros 125 locais de maior acidentalidade do Estado, mapeados pelo Detran/RS.

As blitze são realizadas em conjunto por Brigada Militar, Comando Rodoviário da BM, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil, com a participação do Detran/RS e do Cetran/RS, sob a coordenação do Comitê de Mobilização pelo Trânsito Seguro, além da Federação das Associações de Municípios do RS (Famurs) e de órgãos de trânsito municipais, como a Empresa Pública de Transporte e Ciculação de Porto Alegre (EPTC).

Fonte: Correio do Povo