terça-feira, 20 de agosto de 2013

Abilio Diniz elogia governo e economia do País

Abílio Diniz
O empresário Abílio Diniz fez nesta segunda-feira, 19, uma enfática defesa dos avanços econômicos e sociais alcançados pelo governo nos últimos 10 anos. Durante uma palestra para alunos da Fundação Getúlio Vargas no Rio, o empresário lembrou que o governo melhorou a condição de vida de cerca de 20 milhões de brasileiros, que antes estavam abaixo da linha da pobreza.

"Houve em uma década realmente uma mudança de patamar", disse, após negar ser um otimista excessivo. O empresário deixou claro que muitas vezes é acusado de ter uma visão otimista por ser próximo da atual presidente da República, Dilma Rousseff, e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ambos do PT.

"Dizem `ele é amigo da Dilma e do Lula'. Sou, mas tenho que reconhecer (os avanços)", enfatizou. Para o empresário, que preside o Conselho de Administração do Grupo Pão de Açúcar e da BRF, a retirada desses 20 milhões brasileiros da posição abaixo da linha da pobreza elevou o Brasil a outro patamar.

Muito aplaudido, Diniz enfatizou que o Brasil deixou de ser o país do futuro. Apesar dos problemas enfrentados, o País segue muito cobiçado por investidores estrangeiros, afirmou. "A situação não está tão ruim assim (...) Tem muita gente saindo, mas também tem muita gente querendo entrar", garantiu. E completou: "O Brasil é o país emergente mais cobiçado".  

Fonte: O Estadão