quinta-feira, 31 de outubro de 2013

APESAR DA DERROTA DE ONTEM, GREMISTAS ESTANCIENSES AINDA NUTREM A ESPERANÇA NO JOGO DE VOLTA

Na quarta no jogo contra o Corinthians, estes gremistas locaram um Van e mesmo com chuva foram para a Arena com toda a fé e esperança para ver seu time, ainda que de forma angustiante, passou pelo timão nas penalidades. 

No domingo, no jogo pelo Brasileirão, veio a surpresa e uma derrota que não estava nos planos tanto do time quanto dos torcedores; 4X0 para o Coritiba.

Para piorar, mais uma vez os corações dos mosqueteiros sofreram um baque ao perder para o Atlético Paranaense, por 1X0b e agora têm renovar suas fés e acreditar que o Grêmio possa vencer o Atlético e assim se encaminhar para a reta final deste certame.

Grêmio e gremista que sofrem de um longo jejum sem títulos, certamente lotarão a Arena e é praticamente certo que estes estancienses também se farão presentes novamente para impulsionar o time para tentar encaminhar o time para a final da Copa do Brasil.

Como colorado e não fanático, mas, desportista, e como se trata de um jogo onde em bem verdade é o RS que está sendo representado, seria bom se o Grêmio, com galhardia pudesse fazer valer o velho jargão gaúcho que diz: ah, eu sou gaúcho!!!

Porém, como futebol é bola na rede, o Grêmio terá de atacar e muito para conquistar os gols que precisa e fechar seu gol com uma armadura de zagueiros para não permitir um gol sequer do adversário, que tanto pode tirá-los fora da competição, ou dar lugar para o Grêmio ir adiante.

Sucesso aos camaradas estancienses nesta empreitada que vale não apenas um título, mas o fim de um longo jejum...sem títulos.